• Opiniões

    Sobre «O Estranho Ano de Vanessa M.»


    «Foi mesmo uma leitura que me deixou bastante agradada, não só a personagem principal surpreendeu-me por não ser uma "Mary Sue" como a maioria das personagens femininas que tenho encontrado em livro portugueses este ano, como o livro apresenta uma estrutura pensada, ou pelo menos bem polida sem excessos e "coisas" dispensáveis. É coerente, agradável de se ler e por aqui recomenda-se a sua leitura. Gostei muito.»
    Vera Carregueira in Crónicas de uma leitora

    «Este livro é precisamente isto: a busca pela felicidade, o 'grito do Ipiranga' para a descoberta de si próprio e do que quer fazer da sua vida. E sobretudo a descoberta que só conseguimos ser felizes quando nos aceitamos e quando mandamos as convenções sociais 'à fava'.(...)
    Com uma escrita escorreita, FFS mostra-nos tudo isto, intercalando a ação narrativa com momentos de reflexão e humorísticos, advenientes da tia, uma hippie que fez aquilo que muitos gostariam de ter feito: viveu a sua vida sem se importar com o que os outros pudessem pensar.»

    Samuel Tomé in Livros e Leituras 



    Sobre «Os 30 Nada é como Sonhámos»


    «Despretensioso e objectivo, Os 30 – Nada é como Sonhámos, de Filipa Fonseca Silva – uma estreante nestas coisas que pertence à dita geração –, constrói uma história a partir de três personagens com vidas e ambições distintas para falar de todo um grupo de desencantados, fazendo o seu retrato nem indulgente nem implacável.»
    Maria do Rosário Pedreira in Horas Exraordinárias

    «Uma leitura leve, mas que nos leva a reflectir sobre alguns momentos mais caricatos da vida (da nossa vida, talvez?). Gostei e recomendo!»
    Cristina Delgado in O tempo entre os meus livros



    «Divertidíssimo, inteligente e muito atual.
    Para alguém com alguma reticência em ler autores portugueses, mas que já foi agradavelmente surpreendida, este romance foi uma agradável surpresa pelos bons momentos de leitura que me proporcionou.» 

    «Hesito em ler autores portugueses porque nem sempre me satisfazem. Mas já fui agradávelmente surpreendida como é o caso. O reencontro de amigos não é uma ideia original mas foi bem conseguida. Um romance divertidissimo, inteligente e escrito de um modo irepreensivel que me proporcionou bons momentos de entretenimento e reflexão.»




     
    Comentários
    0 Comentários

    0 comments → Opiniões

    Enviar um comentário