• O que esperar (e não esperar) deste blog

    Agora que, graças à notícia da minha entrada no Top 100 da Amazon, ganhei uma data de novos subscritores, que de outra forma dificilmente teriam chegado a este blog, acho que devo fazer um pequeno resumo do que vão encontrar por aqui. Para todos os que já eram seguidores, servirá este post para relembrar o que tem sido escrito e que possa ter passado despercebido. Espero que seja útil.

    O que esperar:

    1) uma boa dose de esquizofrenia: tanto falo de moda, como de futebol, de arte ou do estado da Nação. Não sou especialista em qualquer destas áreas, mas quando um assunto me desperta interesse, gosto de partilhá-lo e dar a minha opinião.






    2) um blog pessoal: sou totalmente responsável pelo que escrevo, mas devem ter em conta que são as minhas opiniões pessoais (nem sempre politicamente correctas), que partilho ao abrigo do direito constitucional à liberdade de expressão.






    3) um blog de uma mãe: é inevitável partilhar uma das partes mais importantes da minha vida, algo que faço na rubrica "Coisas que aprendi depois de ser mãe (e que ninguém nos conta)". Se não têm paciência para esta temática, não leiam os posts com este título. Embora sejam muito divertidos, mesmo para quem nunca viveu essa experiência (digo eu, mas sou suspeita).













    4) um blog onde a ficção se cruza com a realidade, mesmo nos textos mais literários.






    5) notícias sobre novas publicações: sim, quando tiver novos livros ou eventos que considere interessantes para os meus leitores, vou divulgá-los aqui.











    6) vários posts sobre as minhas preocupações humanitárias e ambientais, porque acredito que toda a gente faz a diferença e se, com algum dos meus textos, conseguir convencer nem que seja uma pessoa a abraçar uma certa causa, já fico muito feliz.












    O que não esperar:

    1) posts e actualizações diárias. Não vão encontrar fotografias do meu pequeno-almoço, nem relatos sobre as horas que passei no trânsito. Para isso utilizo as redes sociais. Aqui escrevo, em média, uma vez por semana, até porque sou apologista da grande máxima que é "se não tens o que dizer, fica calada". E também odeio estar sempre a receber newsletters.






    2) Passatempos e promoções por tudo e por nada. Isto não é o Groupon. Claro que não digo que, uma vez ou outra, não venha a fazer um passatempo, desde que o prémio seja algo de que eu realmente goste.






    3) Publicidade gratuita. Todas as marcas, designers, artistas e produtos de que falo no meu blog são coisas que eu admiro/consumo/gostava de ter. Adoro estar a par das novidades e se alguém quiser apresentar-me um novo produto, terei todo o gosto em ficar a conhecer, mas só darei destaque neste blog se acreditar nele. Já me basta a minha profissão de publicitária onde tenho de falar de coisas com as quais nem sempre me identifico.






    4) Um blog que agrada a gregos e troianos. Sei que vou escrever coisas que algumas pessoas vão adorar e outras vão odiar. É inevitável. Mas desde que escreva coisas que despertem a curiosidade e que façam os leitores dar o seu tempo por bem gasto (mesmo que não concordem com a minha opinião), sinto que o meu dever fica cumprido.






    Obrigada!
    Comentários
    8 Comentários

    8 comments → O que esperar (e não esperar) deste blog

    1. Obrigada por me esclareceres, desta forma tão engraçada, vou adorar o blog e os livros...vamos ver, depois dou a minha opinião sincera. Leio bastante e sobre vários temas. Também sou mãe, de dois rapagões, (o que foi feito dos meus bebés?)
      Em tempos também eu fui publicitária... e por isso comigo estás à vontade que eu sei que "Os Publicitários são uns exagerados" :)))
      Beijinhos

    2. Obrigada Marília! Um beijinho

    3. Ahahahah!!! Adorei!!!:) Vou seguir claro, já está na lista!;)
      Confesso que faço parte das pessoas que chegaram até este cantinho, por ler a noticia de que uma escritora portuguesa no top 100 da Amazon... Bem mas o que interessa é que cheguei e já estou a gostar!!;) Sou uma apaixonada por livros, como tal...:P Se quiseres viajar (espero não levares a mal tratar-te por "Tu"...) um bocadinho no meu blog dos livros, talvez gostes e quem sabe possas "participar"... até pensei falar em ti...já que o tema dos posts são sempre ligados a livros!;)
      Beijinhos

    4. LOOL adorei o ponto 1 da parte do q não esperar!é assim mesmo<! estou a ler o teu livro e adoro a forma simples,crua e direta como escrevs.um orgulho a serio*

    5. Olá! Cheguei aqui porque achei simplesmente fantástico que partilhasses o teu livro com a malta que primeiro leu da tua proeza (congrats!, não é um feito pequeno estar no top 100 da amazon, e que interessa se é das escritoras) e gostaria de te ler mas depois é acometida da moleza e falta de motivação (e avareza, mea culpa!) e não o vai comprar. Muito obrigada!
      Sorriso!

    6. Olá Filipa,

      Tomei conhecimento do seu blog e do seu sucesso hoje pela mão da Megahits. O título do seu livro "Os Trinta - Nada é Como Sonhámos", despertou-me a atenção, porque já passei uns anitos dos 30 e já dei por mim a recordar o que sonhava para esta idade e foi tudo, ou quase tudo, um tiro ao lado.

      Confesso que nunca tinha ouvido falar do seu trabalho e, por isso, peço desculpa... pela minha ignorância.
      Desde já, deixo aqui os meus parabéns pelo seu sucesso e que muitos outros tenha de futuro, tanto como autora, como publicitária e como mãe!

      Ficarei a aguardar pelo ebook e a minha prenda de Natal vai ser "Os Trinta"! Para matar a curiosidade e perceber que não estou sozinha nas minhas decepções passados trinta e poucos anos da minha vida :P

      O Seu blog já está na minha lista de blogs a seguir! ;)

      Beijinhos e Felicidades!!!

    7. Não conhecia, mas gostei da descrição. Vou acomopanhar! :-)

    8. Obrigada pelos vossos comentários :) um grande beijinho

    Enviar um comentário